A Felicidade era um Cavaquinho na Garagem

03:55 Lauana Buana Fidêncio 1 Comments




De repente, da janela cotidiana e implacavelmente brusca do ônibus, vemos algo que não cabe, posto que supera, no comezinho da paisagem.

E esse algo é tão indefinível quanto um mistério. Afinal, tudo que nos atinge mais profundamente que a hora do almoço tem mesmo um “quê” de mistério!
Mas, como descrever algo que nos toca e rapidamente se vai, irremediavelmente fugidio, na velocidade irrefreável das nossas rotinas?

Bem, não tenho uma resposta, mas me permito aqui degustar a doce angústia da pergunta...
Do mesmo modo que, estando hoje às voltas com minhas prosaicas preocupações, vi algo belo e simples como a prova irrefutável de uma felicidade brotando entre as áridas fissuras do concreto.

Algo belo e bom como um riso fraterno, uma cena extremamente pueril e pura, enfim: um rapaz no seu sujo e cansado traje pós-expediente tocava cavaquinho num boteco improvisado numa garagem duma casa de bairro. E nos poucos segundos em que meu ônibus dobrava aquela esquina, eu me estiquei para ver um pouco mais aquele bruto e completo exemplo de felicidade...

Será que foi de felicidade para ele e para os outros que o ouviam tocar uma trivialidade qualquer num cavaquinho? 
Ou foi minha a felicidade de contemplar aquela cena? 
Eu realmente não sei, mas, se pudesse teria parado naquele instante apenas para perguntar ao rapaz do cavaquinho se ele sabia que, a certa distância, aquela cena era extremamente bonita.

Todavia, suspeito que apenas atrapalharia, com minha abrupta observação espectadora, assim, como quem quebra a magia de uma cena dramática por uma trivialidade qualquer que escapa ao perfeito sem linguagem dos momentos de plenitude que a raça alcança.


Afinal, não diz o adágio que a felicidade é algo que percebemos sempre a posteriore?, ou, como no presente caso, do lado de fora?! 

Rio-me pois, e tenho por ganho um dia desenxabido que, de repente, esbarrou na beleza semimágica duma felicidade desapercebida de si e, talvez quem sabe, por isso mesmo, mais completa!

1 comentários:

HOT MUSIC disse...

Adorei o seu blog, quete te convidar para visitar o meu blog e aproveitar para votar na enquete que está rolando lá http://walisonsombrio.blogspot.com.br/